segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Biodôme em fotos - Parte 1




Já fazia um tempo que estávamos enrolando para ir ao Biodôme, mas no sábado passado com nossos cartões Accès Montreal, tomamos um chá de vergonha na cara e fomos cumprir nossa missão! Sem querer entrar em polêmicas sobre manter animais em cativeiro, o lugar é lindo e realmente vale a visita. Estava um pouco lotado e com bastante criança, consequentemente alguma agitação e choro, num dia menos cheio deve ser melhor ainda para observar tudo com mais calma. 
O espaço do Biodôme é dividido em quatro ecossistemas, 3 referentes ao Canadá e um tropical, nesse último olhando a vegetação + a sensação de calor úmido, me senti em casa. ;) O guia, que é vendido à parte do ingresso no salão de entrada (CAD 1,00), diz que dentro dos ambientes tem mais animais do que os conseguimos ver, isso porque vivem "soltos" dentro das salas e misturados com a vegetação não ficam tão expostos assim. Mas tudo bem, desse jeito é mais "humano". 
Dos quatro ecossistemas só fiquei decepcionada com o sub polar, bem menor que os outros e achei o espaço bem apertado para a quantidade de animais. Sem contar que eu esperava que fosse bem mais frio (assim como o tropical é quente para chuchu), mas neste, ao contrário dos outros, é tudo separado por um vidro...
Bom, espero que gostem das fotos!
Florestas tropicais: ambiente sempre mantido em temperaturas positivas (mesmo durante o inverno) e umidade a 80%.

Fauna e flora recriadas



























Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

Biodôme em fotos - Parte 2


Floresta de Maple: Característica da região, o ambiente se transforma conforme as quatro estações do ano.


Foto da esquerda: uma lontra dorminhoca  /
Foto da direita: um escorregador para as crianças
imitarem a lontra descendo uma corredeira







Castor

Lago do castor visto de baixo

Lince

Os filhotes de lince nasceram há poucos meses e por isso ainda não estavam em exposição, mas podia ser vistos por um monitor.

Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

Biodôme em fotos - Parte 3

Golfo de Saint-Laurent















Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa