Porquê do Alce?



O Alce na verdade é uma brincadeirinha interna. 

Quando o marido, que na época era namorado, foi fazer intercâmbio no Canadá em 2008 um dos presentes de viagem que ele me trouxe foi um alce de pelúcia, um dos mascotes do país.
Ele passou anos enfeitando minha mesa e nos lembrando que lá fora tem um mundo inteiro nos esperando! E desde que decidimos dar entrada no processo de imigração passou a ser tema recorrente. A gente precisa levar o alce pra casa, coitado... Nesse calor e cheio de pelo assim ele deve estar doido pra voltar. Daqui a pouco até a barbicha dele vai derreter... Olha só, usa cachecol no calor de 40º do Rio, temos que levar ele pra casa!
Daí quando veio a ideia de criar o blog, nos pareceu justo homenagear um visitante tão ilustre na minha escrivaninha, surgindo o “Levando o Alce pra Casa”.
Equipe do Alce

5 comentários:

  1. Que historia bonitinha!! E tb com uma grande coincidencia: eu tb fui pro Canada em 2008 num intercambio!! Só que eu voltei com um urso polar de pelúcia rsss

    Queria fazer uma sugestão: colocar a opção de seguir o blog pra poder saber melhor das novidades e não perder vcs nesse mundão de blogs que tem esse mundo da imigração!!

    ;)

    bjs
    Ela

    ResponderExcluir
  2. Oi Ela! Que bom que gostou, o Alce agradece! hehehe Vocês são o segundo casal que me contam uma história parecida com a nossa, o pessoal do http://meetthebeaver.blogspot.com.br também tem mascotes! Quem sabe um dia não nos encontramos todos por lá!
    Sugestão mais do que aceita, pode conferir!
    Beijos,
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Lindinha a história!
    Marido também fez intercâmbio, e trouxe um Ted bear, ele voltou para casa também.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Pode falar pro seu Ted bear que logo mais ele vai ter companhia! :)

    ResponderExcluir
  5. Realmente a história é fofa. Abraços da Nanda

    ResponderExcluir