terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vancouver e sua pavimentação ecológica

Fato interessante que acabei descobrir, Vancouver tornou-se a primeira cidade no mundo a pavimentar suas ruas com plástico reciclado! 
A nova formula, que mistura plástico velho com asfalto, está sendo testada e aplicada em parte das ruas, mas dando tudo certo a cidade inteira receberá este novo tipo de camada. Legal, né? O novo processo apesar de aumentar os custos de 1% a 3% permite que a mistura seja aplicada estando em temperaturas mais brandas, e por isso chega a economizar 20% na execução! Como bônus ainda permite a redução de 300 toneladas de gases nocivos que são anualmente lançados no processo do asfalto tradicional. 
Tudo porque Vancouver tem como objetivo tronar-se a cidade mais verde do mundo até 2020, e aqui entro eu \o/ torcendo para que Montréal siga no mesmo caminho.


Um comentário:

  1. Gente, que legal! O Québec podia adotar essa idéia também, né? Aliás, lá em Montréal não falta nid-de-poule pra asfaltar... Hehehe... Se bem que... Será que os mafiosos das construtoras se interessariam em ser mais verdes? =P

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir