quarta-feira, 5 de junho de 2013

Maison du Jazz

A Maison du Jazz ou House of Jazz é uma casa de shows pequenininha que ficam na Rua Aylmer, 2060, no centro da cidade. Olhando de fora não tem muita graça, na verdade a entrada fica quase dentro de um estacionamento e na verdade mesmo, eu passei por ela direto e tive que voltar prestando atenção no caminho para achar. Mas uma vez lá dentro, é bem maior do que parece de fora.

Ta vendo ali no cantinho? À direita, oh... Como se fosse uma varanda. Pronto, é a entrada.
Bom, o que nos chamou a atenção no lugar é que além da proposta ser boa, como plus lá ainda tinha a Mardi Grass (terça feira gorda), que acontece toda primeira terça feira do mês e que deixa tudo, comidas e bebidas, pela metade do preço! E se é bom e barato, claro que a gente gosta!
A casa é arrumada, mas com cara de que já viveu dias mais gloriosos. A decoração é bem legal, apesar de conferir ao lugar um ambiente escuro, mas bastante condizente com a proposta. As garçonetes trabalham vestidas de melindrosa, de peruca e tudo e os garçons de gangsters com suspensórios brancos, o que renderiam boas fotos! Eu me senti meio que no carnaval... E por ser mardi grass, eles ainda distribuem colares e cornetas bem coloridas e coisinhas para fazer barulho entre uma música e outra, que é para entrar no clima. 
O menu é bem resumido, basicamente carne, frango ou peixe grelhados, com fritas e saladas, nada muito sofisticado mas bem feito. Só quando pedimos para a carne vir ao ponto que rolou uma dúvida, o garçom disse "ao ponto é bem passado?" "Não moço, ao ponto é ao ponto, com o miolo rosinha". Na mesa me disseram que o pessoal daqui não entende muito bem esse conceito, ou vem bem passado ou bem mal passado, é sempre uma supresa. Ok, depois vou pesquisar isso... 
Pedimos uma soupe a l'oignon que por CAD 3,00 estava muito boa!
O show de jazz tava bem legal e animado. O atendimento parecido com o do 3 brasseurs, com o garçom vindo perguntar o tempo todo se já tínhamos escolhido, mas depois que fizemos o pedido ele continuou sendo bem prestativo. Nota mental, mais uma vez, lembrar de escolher logo.
De sobremesa um bolinho que lembrava um petit gateau, porque lá dentro tinha um chocolate derretido e que estava gostoso, mas que por cima colocam um caramelo que lembrava cobertura de sorvete, totalmente dispensável. Se fosse chocolate derretido seria muito melhor. Mas eu pediria de novo. 
Com os preços cortados pela metade vale muito a pena, custo benefício muito bom, além de ser um passeio diferente. 
Agora com vocês, as fotos: 






  





Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

2 comentários:

  1. Uhu! Já sei onde irei na primeira terça-feira do mês que vem... ;)
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. A-do-ro!! comemorei meu niver em 2012 lá!

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir