terça-feira, 30 de julho de 2013

Finalmente, internet!

Voltei meu povo!!! Que saudade que eu tava de ter internet! Meu computador, coitado, já não sabia o que era uma conexão há muito tempo! E pra completar agora posto da minha casinha, porque sim, finalmente estamos instalados! Ufa!
Depois desses quase 2 meses de expectativa pra gente se mudar, o que ficou foi uma bela "surpresa". Entre aspas porque claro que ficou combinado que haveria alguma renovação no apartamento (a troca do piso da cozinha e das portas dos armários; troca do móvel do banheiro, piso e privada; pintura de tudo), mas entre nos prometerem e realmente entregarem existe uma enorme diferença, concordam? Daí o choque que levamos quando recebemos as chaves e estava tudo como nos foi prometido! Fiquei tão feliz que quase dou um abraço no administrador! hehehe Parece que vamos ter que nos acostumar em acreditar na palavra dos outros...


Armários dos dois lados e finalmente algum espaço! 


Foto 1: Móvel novo do banheiro que já veio com esse espelho. / Foto 2: O móvel antigo ia até o fundo e por isso cobria a mangueira de aquecimento da água e o lugar de onde ela sai, mas que agora estão à mostra. Mais tarde vamos colocar alguma coisa ali para tampar o buraco. / Foto 3: Tudo pintadinho oh! Aqui não é normal fazem isso, geralmente quando o novo inquilino quer pintura o dono do apartamento até fornece a tinta mas o trabalho é com você. Destaque para o meu rack amarelo e minha cortina azul! Vamos fazer uma sala bem colorida para não ficarmos deprê no inverno.


Ai, me chamem de doida mas só agora sinto que estamos começando nossas vidas aqui, posso dizer que (literalmente) moro em Montreal! Sei que pelo menos por enquanto estamos muito felizes com nossa escolha.
Bom, o apartamento ainda está bem vazio porque optamos por comprar os móveis aos poucos para não desequilibrar as finanças, mas só eu imediatistas de plantão entendem como é sofrido isso! Sendo assim tudo que temos são geladeira e fogão (para quem não sabe esses dois geralmente já vem inclusos no aluguel), rack da tv, mesa da cozinha com cadeiras (sim, cabe mesa!) e colchão. Ah e cortinas, já temos quase todas as cortinas! Ou seja, falta tudo.
Quanto a tão esperada internet escolhemos a Teksavvy, que é uma alternativa às grandes empresas tradicionais porque é um provedor independente pré-pago e sem contrato! E você que achava que isso não existia, né?! hehehe Na verdade eles não tem estrutura física própria podendo o cliente escolher se quer cabo (rede da Videotron) ou dsl (rede da Bell), e por isso mesmo fica mais barato. Resumindo: bom custo benefício, o melhor dos dois mundos. Até agora vai indo muito bem.
Mas vale lembrar que não existe pacote de telefone fixo e tv a cabo, esses não buscamos porque ainda não sentimos necessidade de adquiri-los. Hoje em dia com celular e Netflix essas coisas vão ficando para segundo, terceiro, quarto plano...
A vida está se encaminhando, pensar que um dia desses a gente estava chegando e agora já estamos aqui há quase 3 meses! Passou voando mesmo...

Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa.

9 comentários:

  1. Benvindo ao mundo virtual novamente...Aproveitem bastante a net, mas não esqueçam de profitez o verão, pois passa rápido e daqui a pouco vai ter muito mais tempo para a net.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal, podem deixar! Estamos passando bastante tempo do lado de fora!
      Bjocas!

      Excluir
  2. passa muito rapido. O lace ja se aclimatou?
    Em Témiscaming eu vi alces lindos e soltos ... tao bonitos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gente, como estão?! Até agora não teve muito com o que o Alce se aclimatar né? Tirando a chuva chata, não teve mais nada... Agora a dona do alce tá com um medo danado do inverno que já já chega!
      Tirou fotos de Témiscaming?! Bota do blog! O alce quer ver os primos dele!
      Bjocas!!
      Tereza

      Excluir
    2. a cada encontro com os alces eu ficava tao embasbacada que nao achava o botao da maquina e dai eles partiam .. mas ficaram para sempre na memoria, encontros incriveis com esses bichos lindos
      :-)

      Excluir
  3. Oi Tete!

    Boa dica essa da Teksavvy, nunca tinha ouvido falar... ;)

    Bisous!

    ResponderExcluir
  4. Agora é que realmente vão começar uma vida nova. Uma das coisas de que toda mulher quando se casa quer ter ... um lar... que pelo menos seja confortável e que sinta-se bem.
    É o que desejo á vocês, uma vida plena, de Deus,um lar, amor, amizade, compreensão, carinho, respeito e por aí vai...
    Que Deus continue a abençoá-los Bjs da sogra e mãe

    ResponderExcluir
  5. Massa, T! É muito bom ver nossa casa se estruturando. Tou há meses em JP e ainda não comprei uma estante. Meus livros ainda estão no chão. Tou agoniado que só com isso! Mas já já arrumo isso! =****

    ResponderExcluir