terça-feira, 9 de julho de 2013

Sumida justificável e apartamento temporário

Oi Pessoal, to meio sumida mas já vou explicando o porquê, desde o começo do mês nos mudamos (pela terceira vez em 1 mês e meio de Canadá...) para um apartamento provisório que não tem internet. Estamos só com o 3G do celular e só você meu amigo, minha amiga, que já tentou postar alguma coisa num blog pelo celular vai saber como é chatinho todo o processo.
Mas tava morrendo de saudades do Blog do Alce, tanta coisa acontecendo e eu sem ter para quem falar! Daí aproveitei que tive que sair mais cedo de um curso de Francês que estou fazendo (não o do governo, vou fazer um post só sobre isso) e vim para um café com internet blogar.
Então vamos à historia do apartamento.
Como vocês sabem desde a nossa primeira semana nas "terras geladas"já tínhamos achado o nosso novo cantinho, fica no bairro de Outremont pelo qual, no fim das contas, caímos de amores e super já estamos curtindo toda a vizinhança.
Parque Outremont
Tava tudo previsto para nos mudarmos no dia 1 mas o administrador conversou com a gente dizendo que precisava fazer umas reformas lá, dar um tapa no visu do banheiro, trocar o piso da cozinha, fogão e pintar. Que ele não teria tempo antes porque os moradores antigos só sairiam dia 30 de junho e que sim, poderia fazer isso com a gente lá dentro mas que seria muito transtorno pelo cheio de tinta e especialmente pelo banheiro inutilizável. Bom, por lei aqui quando o locador inviabiliza o uso do imóvel por algum motivo ele é obrigado a fornecer ao locatário um outro lugar para ficar ou dar um desconto no valor daquele mês.

No nosso caso o administrador cuida de vários apartamentos e 
Ruas de Outremont

alguns deles ainda estão vazios, seja porque não foram alugados ou porque foram mas seus contratos só começam mais tarde, e por isso nos foi oferecido que durante esse tempo ficássemos em um desses.   :/  Definitivamente fazer mais uma mudança para ficar em um outro lugar não era o que a gente queria, mas bem ou mal é o nosso apartamento que vai ser arrumado né? Fazer o quê...


Pontos negativos: o apartamento está vazio, sem nenhum móvel ou eletro, exceto fogão e geladeira e tivemos que adiantar a entrega do nosso colchão porque não teríamos onde dormir, daí vamos ter mais isso para carregar.
Avenue Bernard - Outremont
Ponto de certa forma positivo: fica super bem localizado na Avenue Bernard que é uma das mais chique do bairro. Daí quando os colegas do marido perguntam onde a gente está morando e ele diz que é na Bernard todo mundo diz algo como "Pow cara, tá podendo..."hehehe. Tem que levar a situação com bom humor, né...
Tudo indica que eles irão nos entregar as chaves do nosso hoje, mas de qualquer forma com o marido trabalhando e eu estudando só vai dar para fazer a mudança no final de semana mesmo, e a companhia de internet em que estamos interessados dá um prazo de até 7 dias úteis para dar as caras e instalar tudo, então acho que só vou conseguir blogar novamente daqui uns 10/15 dias, mas se eu tiver um tempinho para vir em um café novamente, pode ser que saia alguma coisa antes, veremos.

Interior do "Second Cup",
onde estou sentada escrevendo.

(Pequena observação: nesse exato momento como música ambiente está tocando música brasileira de alguma cantora que não conheço).




Que mais...? Uhm... Ah, vi alguns poucos brasileiros pelo bairro, na verdade só 2 famílias. Por aqui tem pouco imigrante, a maior parte é nativo mesmo o que acho que facilita no aprendizado do Francês local sem sotaque. No mercado, na farmácia, nos cafés e restaurante, só se escuta Francês. 
Os parques são os mais lindos que já vi até agora apesar de pequenos, vimos também a piscina do bairro que no último final de semana estava lotada com o calor que fez. Para os amantes de cachorros aqui tem um parque só para eles, é todo cercado então dá para tirar a coleira e deixar que corram à vontade, só vendo a alegria dos bichos! 
Acho que por enquanto acho que é isso, estamos felizes com a nossa escolha! 

Agora, só por curiosidade, alguém por aí lendo o Alce ?!


Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

10 comentários:

  1. Nossa que ótimas notícias!!
    Mudança sempre nos causa um certo stress, mas como o próprio diz mudança de vida!
    Nossa amei o bairro, muito charmosinho e lindo!
    Voce poderia me passar como voces acharam o ap (site ou imobiliária)?
    Um abraço e uma ótima mudança
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Que bom te-lo por aqui!
      Comecamos nossa procura pelo Kijiji mesmo, fizemos uma boa pesquisa. Quando chegamos para ver o apt vimos que tinha uma placa na porta de algs predios fazendo referencia a uma imobiliaria. Na hora de fechar o contrato e com o proprio dono mesmo que se chama dino mazzone. Fala ingles e frances e acho que e italiano. Simpatico mas como ele mesmo diz e um "homem de negocios". Foi compreensivo por n termos historico pq disse que sabia que por isso mesmo iriam ser otimos pagantes, para criar um. Mas tivemos que pagar o primeiro e os dois ultimos alugueis de uma so vez, o que acho que n e correto de acordo c a lei mas mt gente faz, nos nem reclamamos pq mt gente tem dificuldade de conseguir o primeiro aluguel justamente por falta de historico e referencia. O site da imobiliaria e http://m.mazzone.ca/location.html
      Pensando em vir pra ca?! Estamos querendo companhia! Espero ter ajudado, to escrevendo no teclado do celular.. :/
      Abcs!
      Tereza

      Excluir
  2. Olá, Tereza!!!

    Adorei quando vi q tinha post depois de tanto tempo. Que bom que as coisas estão começando a se ajeitarem. Sei que é cansativo mudar e ainda em tão pouco tempo, mas pelo lado bom, vcs conheceram outra vizinhança e vão ficar em um ap mais arrumado, novinho.

    Torcendo aqui!!!

    Boa semana,

    Isa do blog http://canadaselfemployed.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, nem me fale! Estamos cansados de viver entre malas e caixas, nao vejo a hora!
      Mas acredita que ainda nao nos entregaram as chaves?! Hoje ja e quinta e nada...
      Queria pelo menos ver como esta ficando...
      Assim que tiver internet no computador vou la no seu blog!
      Bjocas!!!

      Excluir
  3. Poxa, que chatinho não poder mudar logo... Mas vendo pelo lado bom, realmente, que bom que o apê de vocês tá sendo reformado, né? Melhor assim do que ter que encarar um banheiro feínho, um piso rachado...

    Eu amo Outremont e "quando eu crescer" vou morar aí, com certeza! Mas mesmo não morando aí eu vivo indo na St. Viateur comprar bagels, pois são os melhores da cidade!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, qt tempo!
      Olha vc deve encontrar marido na st viateur e nem sabe, ele adora os bagels de la!
      Deixa a gente ter mesa, caseiras e um sofa que marcamos alguma coisa la em casa todas nos!
      Bjo pa vcs!

      Excluir