sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Colhendo maçãs


Oi Pessoal!
To vindo contar nossa experiência do final de semana passado, fomos colher maçã! Essa é uma atividade que quase todo quebéca gosta de fazer nessa época do ano. Tava cheio de famílias com muitas crianças alegres e saltitantes correndo entre as árvores. E eu, que adoro a natureza, achei uma delícia! Nada melhor que fruta fresquinha, tirada do pé na hora...
Só o que dia não estava muito bonito, mas pelo menos não choveu nem ventou frio.
A fazenda que escolhemos foi a Ferme Quinn, que fica aqui pertinho de Montréal e por isso o passeio pode sair um pouquinho mais caro que numa fazenda que fique longe da cidade.
O "ingresso"custa CAD 5,00 por pessoa e você pode comer quantas frutas conseguir aguentar! Mas se quiser também levar para casa, uma sacola repleta de maçãs que você mesmo vai colher, custa mais CAD 20,00. 
Quem nos levou lá foi um colega de trabalho do marido, ele disse que esse era um passeio que todo quebecois faz e que ele fazia questão de nos mostrar. Alugou um carro, veio nos buscar, passamos o dia com a família dele e na volta ainda paramos para almoçar juntos. Mais uma vez nota 10 no quesito simpatia pros locais!
A fazenda é uma graça, super organizada (pelo menos a parte turística dela era) e além das maçãs também dava para colher morango, abóbora e árvore de natal! Claro que pra cada coisa tem uma época certa do ano, mas eu só de olhar já fiquei com vontade de voltar. Tem um restaurante/loja charmoso logo na entrada da fazenda mas sem muitos atrativos, um celeiro cheio de animais e uma área com brinquedos fabricados ou criados com materiais usados no campo. Passeio mais lindo para criança impossível. 
Agora deixo vocês com as fotos!
Bom final de semana a todos!



Amigos!
Marido feliz da vida colhendo maçãs!




Eu explorando o campo


Marido guloso!









Curta nossa Fan Page no Facebook!
Levando o Alce para Casa

2 comentários:

  1. delicia de passeio outonal!
    Ja estao no clima, eu levei 5 anos pra fazer rsrs (marido quebeca, muitas desavantagens rsrsrsrs)

    ResponderExcluir