domingo, 25 de novembro de 2012

25 de Novembro - Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher


Oi Pessoal, como vão?!
Acabei de dar uma checada no Facebook e fui lembrada de que hoje é o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Aí dei uma pesquisada e vi que a manifestação teve sua origem em Toronto! Legal né?
A data foi instituída desde 1999 pelas Nações Unidas e dá início a vários dias de protesto, 16 dias, para ser exata. Pelo menos foi isso que achei na internet. Muito justo, poderia durar o ano todo.
Foto retirada do Il popolo viola
Achei também essa foto, homens de Toronto protestando. Digo logo que esse de camisa azul virou meu herói, um salto desse tamanho e fino assim nem eu uso!



Bom resto de domingo para vocês! 
Tereza

3 comentários:

  1. Oi, Tereza!
    Eu também vi essa foto no Facebook e pensei a mesma coisa! Que saltão esse cara aí arranjou! Hahaha! Mas na postagem que vi essa manisfestação era em Montréal, agora fiquei confusa... Eu já estava toda feliz por ser "na minha cidade"... Hehehe... =P
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Lidia!!
      Pois é, essas coisas de internet são difíceis de saber. Eu vi que a foto foi atribuída ao Il popolo viola - ITA, e lá foi registrado como Toronto... Achei que seria a fonte mais confiável, mas vai saber.
      De qualquer forma é dentro do Canadá! E que bom que sabem fazer manifestações tão saudáveis e bem humoradas. Que continue assim! E esse menino da blusa azul, arrasa gato, coragem! Se pudesse curtia ele no Facebook. hehehe
      Beijos!

      Excluir