sábado, 13 de abril de 2013

30 dias pro embarque

Sabe aquilo que todo mundo diz, que esse período final é correria, muita coisa pra resolver? Pois é, é puxado mesmo. E olha que a gente vem se preparando há alguns meses... Mas não tem jeito, tem coisas que precisam ficar pro fim, do fim e acabam acumulado.
Até agora já vendemos praticamente a metade da casa, geladeira, tv, rack, mesa... A sorte é que o comprador concordou em retirar tudo lá pelo dia 25, se não íamos acabar guardando comida no isopor com gelo por um mês inteiro, o oh! 
Conseguimos vender o carro! Ele na verdade era a nossa grande preocupação, achamos que ia demorar pra achar um comprador, dar trabalho,  mas do dia em que começamos a anunciar até a venda ser concretizada só se passaram 3 dias! Mais um check na lista!
Fechamos 5 caixas: 2 que vão conosco, 1 que vai passar um ano em Recife esperando pela hora de ser levada, e outras 2 de livros.
Comecei a lavar, passar e guardar algumas roupas que sei que não vou mais usar pelo próximo mês e tô colocando naqueles sacos a vácuo pra ir arrumando na mala. O problema é que esse fim de mês faremos 2 viagens para despedidas, só voltamos pro Rio dia 30 abril e dia 1 de maio vamos de vez pra Recife ficar com a família! Daí corre cambada pra adiantar tudo, né!
Semana que vem é aniversário do marido e a sogra vai aproveitar a data para ficar um pouco mais com o filho e nos ajudar, mais um par de mãos para trabalhar! Ufa...
Claro que no meio da correria tem umas partes bem divertidas, por exemplo estamos acabando com a nossa adega! Vinhos, champanhes e espumantes que a gente compra em viagens e visitas a vinícolas e caves ou nos Free Shops mesmo e guardávamos para datas ou jantares especiais. Desde que compramos as passagens estamos realmente empenhados nessa tarefa! hehehe Pro niver maridal abriremos um Lanson, acho que a gente devia imigrar mais vezes! :)
No mais, a cabeça já está do lado de lá, só paquerando apartamentos no Kijiji e fazendo listas de afazeres para quando chegarmos. Ainda preciso colocar no papel o básico para deixar uma casa habitável, se não é que nem quando a gente vai no mercado, joga tudo no carrinho, chega em casa e não sabe mais nem porque que pegou aquilo, fica faltando coisa, aquela confusão. 
30 dias, só falta mais um pouquinho...

2 comentários:

  1. Delícia! Não vejo a hora de começar a minha contagem regressiva... =D

    Aqui em casa vamos começar a esvaziar adega também, viu? Boa dica, eu nem estava lembrando disso... Hehehhe...

    Já conseguimos fechar todas as caixas de livros que ficarão na casa do sogro esperando a hora de irem nos encontrar no hemisfério norte... Ao total foram 7! Ufa!

    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Esvaziar a adega é uma parte boa viu, agora aqui em casa quase toda noite tem festa no Ap! hehehe

    A gente doou muitos livros e outros vamos levar num sebo, não pelo dinheiro porque a volta perto do que foi gasto é quase nada, mas porque tem uns que dá muita pena... Foi doído mas conseguimos reduzir pra só 2 caixas de 23Kg cada, e ainda temos que pagar o frete pra Recife! : /

    ResponderExcluir