quarta-feira, 24 de abril de 2013

Despedidas da família - SP

Bocaina pra mim é uma cidade com astral de casa de boneca, tudo arrumadinho, pintadinho, limpinho e  nas proporções de uma cidade de interior, uma graça!  Fica a uns 300 quilômetros de São Paulo capital, 5 horas de ônibus, meio que fora de mão especialmente pra mim que saio de outro estado, mas prefiro mentalizar que é um pedacinho de paraíso escondido e preservado! hehehe


Sabe aquele lugar onde você conhece a dona do mercado, pode ligar pro farmacêutico que conhece todo o seu histórico médico, cumprimenta as pessoas na rua e conhece cada um deles, é amigo do médico, conhece o taxista,...? É bem isso, e com o plus de ser incomparavelmente mais seguro que outras cidades maiores, além de ter um ex prefeito super simpático e competente! 




No inverno realmente esfria e tem festa junina na praça, no verão faz calor e dá pra ir na piscina, custo de vida baixo, aluguéis baratos e imagino que compra de imóveis também. Olha, para falar bem a verdade se o meu marido não fosse de TI e tivesse facilidade para trabalhar no interior, eu me mudaria pra lá tranquilamente. Afinal, a gente tá procurando qualidade de vida né? E lá tem de sobra. Pena que nem tudo é perfeito. Quem sabe quando a gente se aposentar...

Bom, boa parte da família da minha mãe é bocainense, minha avó e tios e muitos outros parentes ainda moram na cidade ou em Sampa, daí sempre que possível estamos por lá. É sempre uma delícia rever todos, ficar com a minha avó querida, comer as delícias da Dona Mara, colocar as fofocas em dia e relaxar. Fui para ficar o fim de semana e não queria voltar mais, passa muito rápido. Mas essa viagem teve um motivo especial, dar um beijo beeem grande em todos e falar até mais. Para mim, que tenho pavor a despedidas (acho que é trauma de quem sempre morou longe da família), ter que ir lá para falar tchau, é duro. Agora então... Guenta coração! 
Se pudesse levava a família toda e Bocaina no avião, minha lista só aumenta!






Curta nossa Fan Page no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário