sábado, 8 de dezembro de 2012

E faz caloooor no Rio de Janeiro!


Quando você vê no jornal que a sensação térmica é de 45 Graus, você:

(a) Senta e chora;
O desenho vi do Facebook,
não sei qual a fonte...
(b) Não senta porquê o seu sofá é de courino e vai deixar sua bunda toda suada e não chora porque afinal de contas você já está desidratada o suficiente;
(c) Xinga o seu marido por não querer comprar um ar condicionado e fica na frente do ventilador que nem cachorro quando sai pra passear de carro.

Ah sensação térmica, sua ingrata... Tantas vezes achei que você era minha amiga, me deixava tão feliz naquela brisa de 20 graus, deixava as minhas noites tão agradáveis nos 15 graus... Eu te queria tão bem, e tu me vem com uma dessas!
Nessas horas sempre me vem à cabeça uma amiga minha (né Andresa!) que quando tá aquele calor desgraçado, abafado, você já sai do banho toda suada, sai na rua pingando de suor e ela diz: - Ai que calorzinho gostoso! Feliz da vida...
Oi? Nós estamos no mesmo lugar, certo?
E ainda por cima tenho que abrir mão do meu lema de Nazaré Tedesco “Ducha fria, ma nem morta!”
Vô te contar, eu achava que Recife era quente, mas eu ainda não tinha morado no Rio. Como diria o meu pai, em Recife “a brisa abunda”, aqui você não vê uma folha de árvore se mexendo...
Não vejo a hora de acabar o verão!
Tereza

6 comentários:

  1. Mas praticamente nem começou o verão ainda...Aguenta amiga, um dia talvez vc venha a dizer: não vejo a hr do inverno terminar...kkk
    Tudo de bom, abraços...

    ResponderExcluir
  2. Isso que voce nao conhece Asunción, Paraguay.

    Aqui o calor é insuportavel e muitos cariocas de passeio sempre dizem que é muito mais quente que o Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Nossa eu tenho uma lista imensa de lugares que ainda quero conhecer, mas com essa acho que preciso de uma outra lista de lugares que quero passar longe! hehehe Fui à Asunción quando era pequena, não lembro muito... Mas vamos combinar que 45graus é cruel...
      Abraços,
      Tereza

      Excluir
  3. Tereza, não sei se o plano de vocês é ir para Montréal, mas por lá o verão é desse jeitinho, viu? MUITO quente e horrivelmente úmido! Principalmente nas semanas de canicule... Eu já decidi que minhas férias serão em agosto, para fugir do calor montrealais! Hahahahaha!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia!
      Pode ter certeza que um dos primeiros investimentos nossos lá será um ar condicionado! Santo Willis Carrier, salvando casamentos! hehehe
      Aqui a gente não comprou aqui porquê ficamos evitando gastar dinheiro com coisas que depois íamos ter que nos desfazer... Mas olha, foi sofrido...

      Excluir